
São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008
A realidade, porém, é que a devastação na Europa já ocorreu, ninguém reclamou àquela altura, não há nada mais o que se possa fazer e, hoje, quando a consciência ambiental é outra, os europeus e toda a torcida do Flamengo (menos o governador Blairo Maggi) reclamam do desmatamento na Amazônia.
Sábias as palavras do Clóvis Rossi no jornal de ontem, ele fez uma reflexão bem fundada sobre as palavras do presidente Lula acerca da questão ambiental, e hoje surge a seguinte notícia no mesmo jornal:
São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2008

Ibama multa madeireira estrangeira em R$ 450 mi Segundo o instituto, a Gethal retirou 230 mil árvores sem seguir a legislação ambiental
Então a questão que fica é: será que mesmo com as reflexões ambientais que temos hoje, inclusive em forma de leis, não há consciência ecológica? E mais, será que além dos brasileiros também os estrangeiros tem de vir aqui destruir a Amazônia?
Os órgãos internacionais cobram do Brasil medidas, no entanto os povos estrangeiros não parecem estar preocupados com isso, ao menos esses povos que vivem as custas da madeira extraída na Amazônia.

1 Comentários:
Oi, baby. Hoje eu não vou comentar sobre a devastação da Amazônia nem sobre a venda e extração de madeiras... Queria apenas dizer que hoje o dia está f..., estou com um humor à flor da pele (num sentido negativo, é claro), com a minha internet e meu telefone não funcionando, porque a a minha linha foi clonada.
Hoje eu só queria que você estivesse aqui no Rio, para que pudéssemos caminhar pela praia de Copacabana, cantando canções italianas, francesas, inglesas ou as inventadas, para que eu me sentisse menos fútil e mais humana.
Hoje, necessariamente, preciso dos meus amigos amados. Preciso muito de você e do sorriso da Mari.
Ai! Ai!
Um beijo.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial