domingo, maio 11, 2008

Dia das mães



Foi há exatos 6 anos atrás que se deu meu primeiro dia das mães. Aliás a história da Mari é muito bonita, ela é muito especial: foi feita num dia de São Jorge, eu descobri que estava grávida (com um teste de gravidez de farmácia) no segundo domingo de maio, dia das mães... e ela nasceu em 6 de janeiro, dia de Reis...
E eu suspeitei que estava grávida porque comecei a acordar feliz todos os dias, e nunca tinha sido assim antes, daí pensei logo: tem algo errado comigo (e na verdade tinha algo certo comigo)...
E aconteceu, aconteceu como nas histórias mais lindas, ela foi desejada, amada... e surgiu como um raio de sol que vai iluminando meus passos...
Eu sei, tenho plena noção de que às vezes eu faço coisas que não deveria fazer, que falo coisas que não deveria falar, que sinto coisas que não deveria sentir, sei que exijo demais dela e também de mim e que ambas sofrem um pouco por isso, no entanto eu tenho tanto orgulho de ser mãe dela, porque todo mundo fala tão bem dela onde quer que ela vá, nunca tive reclamações, na escola é um amor, na casa dos outros é um amor... é obediente, amorosa, inteligente, me surpreende a cada dia com as coisas que diz e eu sei que eu sou melhor do que eu era por causa dela, eu sei que consigo suportar coisas insuportáveis porque ela existe...
Fiquei mais medrosa depois que virei mãe, mas também fiquei mais responsável e mais preocupada com o mundo, porque eu quero que meus descendentes sobrevivam e carreguem consigo a minha lembrança, porque de algum modo vou deixar minha herança genética espalhada por aí e isso é um privilégio enorme no mundo em que vivemos...
E ela é tão linda e fofa e hoje é o meu dia, eu deveria falar de mim, eu sei, mas eu só sou mãe por conta dela então o dia não é só meu, é dela também...
Espero que um dia ela me perdoe pelos meus erros e também espero morrer velhinha pra ver meus netos e bisnetos e pra contar pra ela as histórias de quando ela era criança... e de como ser mãe foi bom para mim!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial