quarta-feira, maio 14, 2008


Dinheiro pra quê?

São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2008


Câmara aprova medida que é alvo de ambientalistas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No mesmo dia em que Marina Silva (Meio Ambiente) entregou sua carta de demissão, a Câmara aprovou uma medida provisória que, na visão de ambientalistas, pode contribuir para o desmatamento na Amazônia.
A MP, que segue para o Senado, amplia de 500 para até 1,5 mil hectares a área que pode ser concedida pela União na Amazônia Legal sem licitação. A proposta também permite ao proprietário desmatar até 20% de sua propriedade. Pelo texto, a dispensa de licitação fica condicionada à observância do zoneamento ecológico e econômico da Amazônia.


Observem com que seriedade o problema ambiental é tratado no Brasil, Marina Silva bem o sabe, já que pediu demissão, o Governo Lula não deve saber, já que nunca sabe de nada... e o restante da população se divide entre "os que não sabem, os que não querem saber e os que tem até raiva de quem sabe"...
O problema do meio ambiente é atualmente um dos mais sérios que temos, mais sério que a fome, que a pobreza (aliás não deixam de estar associados todos esses problemas) porque o problema do meio ambiente é o problema da manutenção da espécie humana, algumas pessoas parecem não perceber que destruindo o planeta estamos destruindo nossa única atual possibilidade de vida (que eu saiba a lua ou outros planetas ainda não podem ser habitados, a não ser que o governo americano já esteja fazendo aldeias por lá e não tenha nos contado)...
E esse desprezo pelo problema denota o desprezo pela própria espécie, a pergunta que não quer calar nesse caso seria: que espécie de homens são esses, que negam o direito à vida a todas as gerações futuras?
Será que o dinheiro e esses breves momentos de poder valem todas essas gerações futuras?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial