terça-feira, fevereiro 12, 2008

Eu queria ser Neruda!

Hoje estava me lembrando de uma situação que me aconteceu há uns 8 ou 9 anos atrás no Rio de Janeiro, eu tinha acabado de largar a faculdade de psicologia, tinha mudado pra casa dos meus pais, sem emprego, procurando o que fazer, sem dinheiro, sem namorado, sem nada que me desse alento, andava pela rua distraída (isso é de praxe) pensando em como a situação estava ruim e de repente pisei num cocô enorme de cachorro... nesse instante eu percebi mais que nunca em toda minha vida que eu estava na merda (em todos os sentidos)... chegando em casa eu me limpei, lavei o tênis, tomei banho e a partir daí comecei a realizar coisas... não passou muito tempo eu já estava de novo numa situação difícil, morando na casa dos outros, com uma filha pequena, um companheiro desempregado... daí começamos ambos a realizar coisas... e estivemos bem, os dois empregados, com dinheiro pra gastar, nossa casa, tudo que precisávamos para ser felizes... depois de um tempo nos desentendemos (se é que posso dizer desse modo) e estive na merda de novo, só que dessa vez eu não só pisei parece que caí nela de cara, demorou um tempo pra me limpar, pra sair o cheiro...
Me lembrei disso porque estou passando por problemas agora, não sei ao certo o que fazer com relação a isso, não sei como reagir, não sei para onde ir, sei o que quero ser mas não tenho talento pra isso e talento é coisa que não se desenvolve como as habilidades!
Eu queria ser Neruda, ter o amor que ele tinha pelo povo, pela sua pátria, pelas coisas simples, eu gostaria de ver tanta grandeza nas coisas como ele viu e estar preparada para sofrer por amor todos os dias da minha vida.
Hoje, depois de já ter sido muita coisa, se me perguntarem o que eu quero ser quando crescer, já sei o que responder: eu quero ser Neruda!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial