domingo, agosto 03, 2008

Na minha época...

O primeiro sintoma da velhice é a famosa introdução do " na minha época" nas frases que se diz... pois bem...
Na minha época não tinha, ou ao menos eu não sabia nada a respeito da tal fada dos dentes, o dente amolecia, a mãe amarrava uma linha nele pra gente brincar e quando menos esperávamos ela puxava e arrancava o dente, contando assim parece uma crueldade.
O fato é que a coisa funcionava e curtíamos ficar com a linha amarrada no dente brincando de puxar pra lá e pra cá mesmo sem a tal fada dos dentes.
O dente da Mari não amoleceu, começou a nascer outro por trás sem que o da frente caísse, claro que fiquei desesperada, mãe de primeira viagem, sem muito conhecimento de como a coisa funciona (afinal era tão pequena quando aconteceu comigo), fiquei braba porque o pai não a levou ao dentista, mesmo eu tendo pedido muito, depois fiquei conformada, afinal os pais são assim mesmo, no fim é a mãe que cuida, que leva ao médico, que acorda de madrugada pra medir a temperatura, que leva ao dentista, que educa...
Acabou que o dentinho começou a amolecer e minha mãe amarrou um fio dental no dente e ela está curtindo pra caramba brincar com o fio, maior engraçado isso... exceto pelo fato de ela crer na fada do dente e esperar ganhar um presente no fim do processo (aliás presente que sairá do meu bolso né?! rs)
...
na minha época não era assim não...

6 Comentários:

Às 10:44 PM , Anonymous Anônimo disse...

Pois é, na nossa época não tinha a fada do dente, mas tinha o lance de jogar o dente no telhado para nascer o outro rápido.
Acho que como os contos de fadas, as histórias dos dentes evoluem de acordo com a geração. E acaba mesmo a mãe tendo de explicar que a janelinha é um charme, que a fada do dente vai trazer outro com pressa etc etc.

Queria participar desse momento. Deve ser o máximo!!!!

Beijos, querida.

 
Às 10:45 PM , Blogger Ana disse...

Anônimo não, sou eu!

 
Às 10:37 PM , Blogger Shirley Suely disse...

participe sim, de preferência trazendo o presente que a fada dos dentes vai deixar aí na sua casa pra ela, hahahahahahahaha

 
Às 12:59 AM , Blogger Ana disse...

Hummm... pode ser a empregada da Barbie???? rsrsrrs

 
Às 10:58 AM , Blogger Shirley Suely disse...

Mas menina, sabe que eu nunca tinha pensado nisso, lindíssima daquele jeito ela deve ter vários empregados, pode começar pela copeira viu!! rsrsrs

 
Às 8:25 PM , Anonymous Anônimo disse...

no meu tempo... amarrava uma linha no dente a outra ponta da linha era amarrada na maçaneta da porta, dava-se um chute na porta, num só solavanco o dente era extraído, rápido porém doloroso. O lance era depois jogar o dente em cima do telhado prá poder nascer outro no lugar assim seguindo o mandamento "dente por dente".
Se no meu tempo tive-se fada do dente eu teria lucrado um bucado rsrs

By Neguinho

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial