Na minha época...
O primeiro sintoma da velhice é a famosa introdução do " na minha época" nas frases que se diz... pois bem...
Na minha época não tinha, ou ao menos eu não sabia nada a respeito da tal fada dos dentes, o dente amolecia, a mãe amarrava uma linha nele pra gente brincar e quando menos esperávamos ela puxava e arrancava o dente, contando assim parece uma crueldade.
O fato é que a coisa funcionava e curtíamos ficar com a linha amarrada no dente brincando de puxar pra lá e pra cá mesmo sem a tal fada dos dentes.
O dente da Mari não amoleceu, começou a nascer outro por trás sem que o da frente caísse, claro que fiquei desesperada, mãe de primeira viagem, sem muito conhecimento de como a coisa funciona (afinal era tão pequena quando aconteceu comigo), fiquei braba porque o pai não a levou ao dentista, mesmo eu tendo pedido muito, depois fiquei conformada, afinal os pais são assim mesmo, no fim é a mãe que cuida, que leva ao médico, que acorda de madrugada pra medir a temperatura, que leva ao dentista, que educa...
Acabou que o dentinho começou a amolecer e minha mãe amarrou um fio dental no dente e ela está curtindo pra caramba brincar com o fio, maior engraçado isso... exceto pelo fato de ela crer na fada do dente e esperar ganhar um presente no fim do processo (aliás presente que sairá do meu bolso né?! rs)
...
na minha época não era assim não...
domingo, agosto 03, 2008
Noticias, novidades, bobagens e afins...
Postagens anteriores
- AMOR e... Sexo?Acabo de assistir ao "Amor nos temp...
- SEXO & ... amor?Jamais, até então, pude entender c...
- Culpa?Os países desenvolvidos são responsáveis pel...
- Parâmetros...Todos temos nossos parâmetros, nossas...
- Vontades...Hoje tive vontade de ser bonita, faz te...
- Dia dos Namorados!!!!!!Hoje fui pagar uma conta nu...
- São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008A real...
- SaudadesOntem me lembrei de quando a minha vó tinh...
- E daí?Eu gosto de Bridget Jones, assisti ao filme ...
- Amores LíquidosTodos sabemos o que é isso, afinal ...
Assinar
Comentários [Atom]

6 Comentários:
Pois é, na nossa época não tinha a fada do dente, mas tinha o lance de jogar o dente no telhado para nascer o outro rápido.
Acho que como os contos de fadas, as histórias dos dentes evoluem de acordo com a geração. E acaba mesmo a mãe tendo de explicar que a janelinha é um charme, que a fada do dente vai trazer outro com pressa etc etc.
Queria participar desse momento. Deve ser o máximo!!!!
Beijos, querida.
Anônimo não, sou eu!
participe sim, de preferência trazendo o presente que a fada dos dentes vai deixar aí na sua casa pra ela, hahahahahahahaha
Hummm... pode ser a empregada da Barbie???? rsrsrrs
Mas menina, sabe que eu nunca tinha pensado nisso, lindíssima daquele jeito ela deve ter vários empregados, pode começar pela copeira viu!! rsrsrs
no meu tempo... amarrava uma linha no dente a outra ponta da linha era amarrada na maçaneta da porta, dava-se um chute na porta, num só solavanco o dente era extraído, rápido porém doloroso. O lance era depois jogar o dente em cima do telhado prá poder nascer outro no lugar assim seguindo o mandamento "dente por dente".
Se no meu tempo tive-se fada do dente eu teria lucrado um bucado rsrs
By Neguinho
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial