segunda-feira, junho 29, 2015

O que me pertence??

Desde a noite passada (depois de ler a seguinte frase: "A ninguém cabe dizer que uma coisa lhe pertence, quando lhe pode ser tirada sem seu consentimento") tenho pensado sobre o que significa o pertencer e sobre o que de fato nos pertence.
Li um pouco de Sócrates ainda há pouco e fiquei ainda mais confusa, quando leio Sócrates não encontro respostas, encontro perguntas e uma imensa certeza de que não devo me deixar enganar por quaisquer pensamentos antes de analisá-los profundamente, de que não devo me iludir com falsos saberes.
Penso, penso e não me vêm respostas.
As perguntas são muitas: O que é pertencer? O que me pertence é aquilo que possuo? (pensei na teoria dos conjuntos: o que me pertence é o que está no conjunto daquilo que se chama de eu), pensei no tempo (pode haver coisas que me pertençam sempre ou que me pertençam desde sempre?? ), pensei no eu (que sou eu?? é possível que sabendo o que sou possam ter sentido essas perguntas sobre pertencimentos??)...
Ah como é vasta minha ignorância e tão curto o meu saber!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial