sábado, junho 22, 2013

Revolução

Eu sempre fui gauche... cresci com inveja do pessoal que lutou contra a ditadura, cresci ouvindo Chico Buarque, Caetano... achando que eles eram o máximo. Eu achava que se todo mundo se reunisse teria força pra fazer mudanças, como tiveram em todas as épocas da humanidade. Só que agora eu Cresci, estou crescida demais pra acreditar que haverá mudança sem que haja mudança de base, os governantes são desonestos porque não há honestos que os possa substituir, não é desde lá de cima que há roubalheira, é desde aqui debaixo de onde estamos. É o faxineiro que leva papel higiênico pra casa. O enfermeiro que leva luvas. O médico que cobra a mais pra agilizar a consulta ou a cirurgia. O diretor do hospital que leva 5 por cento nos contratos com fornecedores. O governador que repassa a verba mediante um agrado de 1%. O presidente que por 0,5% já se sente feliz de liberar verbas pra reformas nos hospitais... e eu me pergunto quantos atravessadores mais deve haver. E me pergunto também quem poderia atirar a primeira pedra. Posso dizer por mim que não sei se resistiria por muito tempo à tentação de ter uma vida melhor vendo tanto dinheiro e poder nas minhas mãos. Não se governa sozinho, exceto a si mesmo. Invista na coisa certa que o resto será desnecessário. Dê educação e vai contratar menos garis, menos médicos, menos policiais. Educação!! não essas escolas avacalhadas que vemos por aí, não esses professores incompetentes que fazem de conta que dão aula alegando saber que é inútil todo esse conhecimento pois a maioria dos alunos não passará o ensino médio. Dêem expectativa de vida a esses jovens que estão nos morros, nas favelas, nas ruas, nossos jovens! Nossos filhos. Não através de ongs que se aproveitam pra encher os bolsos de dinheiro. Através da escola. Instituição que deveria ser mais sagrada que os templos religiosos. Dêem aos professores dignidade. Todo mundo quer ser médico, advogado, engenheiro, porque dá dinheiro. Professor ninguém quer ser porque vive miseravelmente, contando os centavos pra pagar as contas. No geral as pessoas respeitam os médicos e no geral não respeitam os professores. Será que responsabilidade o Estado tem nisso?? A revolução maior que podemos fazer é aquela que começa em nós. A honestidade que podemos cobrar é a que temos pra oferecer!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial