quinta-feira, fevereiro 10, 2011

São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011 (Folha de São Paulo)

Cientistas curam HIV de camundongo
O sistema imune dos animais foi manipulado para lutar até o fim contra uma variação do vírus que os atinge

Resultado é promissor, mas quantidade muito elevada de efeitos colaterais faz com que técnica seja insegura

RICARDO MIOTO
DE SÃO PAULO

Eis um enunciado científico muito aguardado: cientistas curaram uma doença similar à Aids, em camundongos. Há, porém, um grande entretanto: os bichos ficaram sem uma variação do HIV que atinge a espécie, mas tiveram tantos efeitos colaterais após o "tratamento" que quase morreram.
Os cientistas não utilizaram antivirais. Forçaram o próprio sistema imunológico dos animais a lutar contra o vírus -e, surpreendentemente, ele conseguiu vencer.
Eles sabiam que o sistema imunológico dos camundongos, assim como o dos humanos, tem uma espécies de disjuntor. Quando ele se depara com um inimigo muito forte, como o HIV, e atinge um estado crítico, o disjuntor "desliga" o sistema, para evitar danos permanentes. É como se o sistema imunológico estivesse se rendendo.


Que louco isso não? O sistema reage sozinho no entanto ele avalia antes: se os efeitos colaterais matarem antes da doença ele deixa a doença prevalecer... é tão perfeito... sei lá, como dizia Einstein, quanto mais conhecimento se adquire mais se tem noção de que deve haver um Deus.
Bem daqui a pouco os camundongos vão poder voltar à promiscuidade sem correr riscos graves de morte! rs

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial