sexta-feira, janeiro 04, 2019

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO

Quando decidimos mudar algo acontece em nós. 

Cada um tem seu tempo de mudança, alguns decidem mudar mas só na segunda-feira, outros deixam para o ano que vem e há até os que estipulam mudar mas só na próxima existência...

Mudar não é fácil... pensando sobre isso e sobre esse processo de protelar, deixar a mudança pra depois me ative ao fato de que sempre que pensamos em mudar é como se não quiséssemos mais ser nós mesmos, como se mudar fosse ser outro e no entanto quando pensamos assim já não queremos mudar, por isso jogamos a mudança pra frente... porque não quero ser outro, ora essa, quero ser eu, só que a mudança que quero é tão diferente do que sou que já não poderia ser eu mesmo se mudasse...

Eu sei que é difícil porque muitas mudanças não se dariam se eu continuasse sendo eu, mas ao 
mesmo tempo não posso me perder de mim senão já não posso mudar, como mudar eu mesmo se já não posso ser eu? se tenho de ser outro?

O maior problema nesse caso é mudar sendo eu mesmo.
Para ser eu mesmo preciso mudar aos poucos, de modo que a mudança se sustente porque se eu mudar sendo outra pessoa essa mudança será por pouco tempo, logo logo voltarei a ser eu mesmo e perderei os frutos da "mudança" tão penosamente conquistada.

E como mudar sendo eu?

Primeiro tenho de saber como sou. Tenho de assumir pra mim mesmo  as coisas que faço, penso, sinto e sou. Se você é invejoso ou guloso ou preguiçoso, não importa, assuma para si mesmo, não se julgue, se aceite, se olhe, apenas veja como você é, sem se horrorizar com isso (não precisa sair contando pra todo mundo como você é, assuma apenas para si mesmo, poucas pessoas estão preparadas para saber como somos, apenas aquelas que não nos julgam).  É importante não olhar muito tempo pra si, não precisa ver tudo, veja um pouco e tente lidar com esse pouco, se a gente ver tudo é capaz de não conseguir seguir adiante, portanto vá aos poucos, homeopaticamente. Veja o que lhe incomoda mais no momento e tente lidar com isso.

Depois desse olhar para si tente mudar alguma coisa pequena. Por exemplo se você descobriu que tem preguiça tente fazer algo a favor disso. Digamos que seu dia tem 10 horas (14 você passa dormindo) tire 1 hora para não ter preguiça, se achar que é muito tire 30 minutos, se ainda for muito, comece com 5 minutos, 2 minutos, 1 minuto por dia. Porque afinal não importa se você caminhar devagar ou rápido, o importante é caminhar, você pode demorar mais tempo para chegar ao destino mas se estiver caminhando terá chances de chegar até lá. Nos seus 30 minutos de coragem diária faça coisas que você normalmente não faria. Caminhe, lave louça, arrume seu quarto, ajude alguém, lembre-se que é só meia hora, é o tempo que você escolheu e você não deixará de ser você mesmo fazendo isso.

Você pode deixar para começar amanhã ou depois de amanhã, ou segunda-feira quem sabe, no entanto lembre-se que o único tempo possível de mudança é o agora, nenhum outro tempo te pertence, o futuro é tão incerto quanto o passado é impossível de ser mudado, por isso sinta o agora e comece a caminhar, dê apenas o primeiro passo e os outros serão mais fáceis e se for difícil segure na mão de alguém, se apoie em algo, comece de novo, a vida está à nossa disposição e ninguém vai vivê-la por nós!!

Sejamos os atores principais de nossa existência e não meros coadjuvantes que apenas observam o que acontece, todos temos o poder de decidir o que queremos e seguir nossos caminhos, ninguém vai decidir por nós e se decidirem foi porque abrimos mão do nosso poder de decisão. Assuma sua vida, suas resoluções... todo dia é ano novo, todo dia é segunda-feira, todo dia você pode mudar!!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial