segunda-feira, fevereiro 03, 2014

CIÚMES

s.m. Emulação, inveja; zelo de amor. / Pesar, despeito por ver alguém possuir um bem que se desejaria ter: o ciúme o atormenta. / Receio de que a pessoa amada se apegue a outrem. (dic. Aurélio) Essa palavra e esse sentimento me perseguiram por muito tempo. No entanto, hoje penso que não há amor que possa ser posse, logo não se pode desejar o que outrem possui, cada ser é livre em si para amar, estar com quem lhe aprouver. O amor é universal, não se ama uma só pessoa durante toda a vida, não se entenda por isso que seja eu a favor do poligamia. Ao contrário uma vez tendo escolhido alguém para amar, no sentido sexual, creio que se deva honrar esse compromisso até que ( a morte?) (o divórcio?) (a rotina?) (as dificuldades da vida?) (o tédio?) os separe... no entanto o ser amado não é um ser de pertencimento... a liberdade de pensar, sentir, existir deve ser respeitada. Amar pressupõe liberdade não prisão. Hoje entendo isso e tenho medo de como penso. Outro dia me peguei sendo chamada de lésbica pelo marido de uma amiga que achou estranho eu não ter um namorado: "há tantos caras legais por aí, arrume um" disse ele. E eu fico me perguntando o que é um cara legal pra ele?? Por que os caras que conheço são casados, separados pegadores de mulheres, solteiros canalhas. E esses não me interessam. Já tive amostras dos chamados "caras legais" e sinceramente meu amigo apesar de gostar muito do que os homens podem nos oferecer em termos de sexo prefiro abdicar disso a ver meus valores jogados no lixo por 5 segundos de gozo (isso se o cara for bom de cama porque os últimos que tive, nem isso). Quanto a gostar de meninas eu amo as meninas, como amigas, irmãs!!! Nunca tive curiosidade com relação a isso. Tenho ciúmes, às vezes, de coisas que são tão bestas e penso que a vida é tão besta também... ah ciúmes seu feio, fique longe de mim!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial