domingo, agosto 05, 2012

Inferno

Li numa revista que está passando em São Paulo a peça Huis Clos de Le Monsieur Jean Paul Sartre, como fã dele certamente vou ter de ir... Nessa peça ele chega à sábia conclusão de que "o inferno são os outros"... Não sei se será boa a comparação mas outro dia estava eu assistindo a um filme na tv "o amor é cego", todos devem saber a história, pra quem não sabe, o cara é hipnotizado para ver a beleza interior das pessoas e então se envolve com uma garota super gorda (acho até que exageraram no filme) e acha que ela é uma modelo, porque a vê super linda, magra e tals. E em determinada parte do filme ele fala para o amigo que tenta alertá-lo para o que está havendo, ele diz mais ou menos assim: e daí que só eu a vejo linda, se o mundo inteiro disser que ela é feia e só eu a achar linda é o que importa, porque isso teve de acontecer? eu era feliz quando a via daquele jeito. E é exatamente aqui que entra a observação do Senhor Sartre porque o inferno são os outros! É o que os outros dizem que nos dói, é observar neles nosso próprios defeitos, nossas imperfeições... ah os outros somos nós! Somos todos outros, diversos do que gostaríamos de ser e ver isso, saber isso, é realmente: o inferno!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial